Views: 15
Seminário discutirá modelo de combate ao crime além da “lava jato”
GANGORRA DA HISTÓRIA – em 3 de março de 2022, 18h1
*Dicionário Definições de Oxford Languages:
LUDOLOGIA (de gangorra) prancha retangular, comprida, apoiada somente no centro, que duas crianças, cada qual sentada numa de suas extremidades, impulsionam para o alto pela pressão dos pés no solo, de tal modo que, quando uma das extremidades toca o chão, a outra chega ao alto / esse divertimento
Portal de Notícias pede desculpas
______________________________________________________________________
- AN–Portal de Notícias | NAZARÉ PAULISTA–SP / Brasil
- O Chapa Quente – Por Editor: Bp Sérgio Oliveira
- ATUALIZADO – Seg, 07 de Mar, 2022 | 13h59
Bem-vindo (a), ao Portal de Notícias Atitude News – O chapa quente
Leia até o final DIVULGAÇÃO
Se o modelo lavajatista não serve para fazer justiça, o que o país deve fazer? Que erros devem ser corrigidos? Algumas das maiores autoridades do mundo jurídico se encontram na próxima segunda-feira (7/3), na TV ConJur para discutir os rumos do combate ao crime no Brasil.
Participam do evento o ministro Gilmar Mendes (STF); o procurador-geral da República, Augusto Aras; delegado PF Paulo Maiurino; a desembargadora federal Simone Schreiber (TRF2); o advogado Walfrido Warde, autor do livro “O Espetáculo da Corrupção”; e o advogado Pierpaolo Bottini.
Os palestrantes examinarão por quais razões as apelidadas “operações da PF” fracassaram em nulidades e falta de materialidade. Destacarão também práticas bem-sucedidas que podem ser replicadas, como o uso de câmeras em uniformes policiais, a formação de bancos de dados criminais nacionalmente e medidas para bloquear o uso excessivo e desnecessário da prisão preventiva.
Como interpretar o fato de que, do acervo nacional de processos, apenas 16,5% dos casos sejam criminais e menos de 1% relacionem-se aos crimes de corrupção? O bloco de relações de consumo (planos de saúde, telefonia, bancos, comércio e serviços públicos), que inferniza a vida de 100% dos brasileiros seria subestimado nas manchetes e debates, dedicados integralmente a temas criminais?
O evento “O Combate ao Crime no pós-lavajato” vai ao ar a partir das 10h da segunda-feira (7/3), mas continuará disponível no link permanentemente.
Revista Consultor Jurídico, 3 de março de 2022, 18h12
Esteja sempre bem informado. Assine o Boletim Jurídico ConJur.
______________________________________________________________________
- Precisando de ajuda? ☎ Ligue para: (11) 4260-0540
- WhatsApp: (11) 97228-2486 | 97066-8705
- Fale com Bp Sérgio J. Oliveira – Editor agora mesmo:
- E-mails.: [email protected] | [email protected]
- | [email protected]