Notícias importantes

0 0

Ilustrações Cristãs: Você é um crente porco-espinho?

Você já parou para pensar que Deus sabe exatamente TUDO sobre sua vida espiritual, sobre se você tem se dedicado a aprender mais da Palavra Dele, se você tem sido relaxado ou prudente? Isso precisa causar temor em nosso coração!

Postado por Presbítero André Sanchez, em Esboços e Ilustrações | ImprimirSáb, |atualiza 3 de Outubro, 2021|11h35
– Nazaré Paulista – SP – Portal de Notícias – Por Editor: Bp Sérgio Oliveira
Está associada à capacidade que cada pessoa tem de lidar com seus próprios problemas, de sobreviver e superar momentos difíceis, diante de situações adversas e não ceder à pressão, independentemente da situação. … 

#PortaldeNotícias #EdBpSérgioOliveira #Nãouseomedocomoforçadeação

#PropagandaMelhorRemédioContraCrise

Bem-vindo (a), ao Portal de Notícias  Atitude News  – O chapa quente

DIVULGAÇÃO

Se você sente que precisa de ajuda para entender a Bíblia, eu posso te ajudar muito! Sou professor de Bíblia e posso te ensinar a Bíblia toda, começando de Gênesis, em vídeo-aulas, ai mesmo no seu celular, Tablet ou computador!Vou ainda te ajudar em todas as suas dúvidas, com contato diretamente comigo, serei seu professor particular de Bíblia! Vamos começar AGORA mesmo essa jornada? QUERO SABER MAIS

Conta a história que num momento de grande crise um grande grupo de porcos-espinhos migrou para uma determinada região em busca de alimento e melhores condições de vida.

Viveram um bom tempo com tranquilidade, até que chegou o inverno. Aquela região registrava temperaturas muito abaixo de zero, e eles não sabiam.

Todos os dias, por causa do forte frio, um porco-espinho morria. A tristeza entre eles era muito grande, pois não sabiam o que fazer para resolver aquela situação, já que o inverno acabara de começar e eles não tinham como sair dali e migrar para outro local naquele momento.

Foi então que o porco-espinho mais ancião do grupo convocou uma reunião com toda a comunidade. Ele disse:

– Encontrei uma solução para que mais ninguém do nosso grupo morra!

Todos festejaram e se alegraram com a notícia.

– Temos que aproveitar o calor do corpo um do outro, assim ninguém irá morrer de frio. Se cada um de nós ficarmos bem perto um do outro, o nosso calor esquentará o nosso irmão e o calor do nosso irmão esquentará a nós, explicou o porco-espinho ancião.

Logo a noite caiu e eles foram se organizando, e se achegando um perto do outro. Realmente o calor um do outro fazia muita diferença. Naquela noite nenhum porco-espinho morreu por causa do frio terrível que fazia.

– Estude a Bíblia começando de Gênesis pelo celular em vídeo-aulas (clique aqui)

– Chegou o Programa Teologia Para Todos sem mensalidades (acesse aqui)

No entanto, no outro dia, nenhum porco-espinho queria mais ficar próximo de outro, pois quando estavam próximos eles se aquentavam, é verdade, porém, os espinhos que tinham acabavam causando alguns ferimentos um no outro. Todos saíram com algumas feridas naquela noite.

Mais uma noite caiu e o frio veio forte com ela. Porém, com medo de serem feridos, cada porco-espinho preferiu ficar longe do outro. Naquela noite ninguém se aproximou.

O que aconteceu naquela noite foi a morte de dezenas de porcos-espinhos, que preferiram a distância um do outro a suportar os pequenos ferimentos dos espinhos do companheiro, que feriam sim, mas que também os mantinha vivos e protegidos do forte frio.

No outro dia, todos à uma fizeram um pacto de sempre ficarem juntos e suportar com perseverança as adversidades e os ferimentos que sofriam e causavam uns nos outros, mas que os mantinham vivos contra as adversidades da vida.

Como crentes precisamos aprender a ser como esse grupo de porcos-espinhos. Precisamos aprender a conviver com os defeitos uns dos outros e com as eventuais feridas causadas e recebidas, pois a união é sempre mais benéfica do que a separação.Não sei se você é uma dessas pessoas que tem dificuldades de entender a Bíblia. Eu já fui e sofri muito!Mas não me dei por vencido, não me deixei ser derrotado pelos inimigos. E você, como anda sua leitura da Bíblia? Seu entendimento?

Que tal melhorar nessa área da sua vida espiritual, aprendendo a entender assuntos da Bíblia de forma simples e rápida, ajudado por quem já superou as mesmas dificuldades que você enfrenta? Acesse aqui agora e pegue seu Manual de estudos exclusivo

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

NÃO HÁ JUSTIÇA SEM DEUS

About Post Author

Sergio Oliveira

Sérgio José de Oliveira, Bispo Evangélico, Bel. em Teologia, Jornalista, Ex-Acadêmico de Direito, Baiano da Cidade de Pedro Alexandre - Brasil, maior de 71 anos de idade, nasc. em 04/12/1948
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário