Views: 5
Com apenas 27 casos de covid, China isola 18 milhões de habitantes
A cidade de Guangzhou é sede de muitas das principais empresas do país
____________________________________________________________________
–Redação Oeste11 ABR 2022 – 10:47
- –Portal de Notícias Atitude News – O Chapa Quente
- ATUALIZADO –Segunda-feira, 11/04/2022 | 11h23
- [email protected]
Bem-vindo (a), ao Portal de Notícias – Atitude News – O chapa quente
Leia até o final DIVULGAÇÃO
Com apenas 27 casos de covid-19 registrados nesta segunda-feira, 11, as autoridades chinesas decidiram isolar Guangzhou, cidade com 18 milhões de habitantes que fica a noroeste de Hong Kong e é sede de muitas das principais empresas do país e do aeroporto mais movimentado da China.
Com a decisão, apenas cidadãos com motivos essenciais poderão deixar a cidade. Segundo Chen Bin, porta-voz do governo local, ainda será preciso apresentar um resultado negativo em um exame feito 48 horas antes da viagem para ser autorizado a deixar Guangzhou.
Escolas voltaram ao regime de aulas à distância e um centro de exposição foi convertido em um hospital improvisado depois da cidade ter anunciado que testaria toda a população para a doença.
As medidas ainda são menos rígidas que as adotadas em Xangai, que está em lockdown desde o último dia 28 de março. Hoje, a cidade de 26 milhões de habitantes registrou um novo recorde de infecções de covid-19 (26 mil casos).
A piora da situação na capital financeira do país e as restrições em Guangzhou devem aumentar a preocupação com os efeitos econômicos das restrições adotadas pela China.
Apesar das reclamações em Xangai sobre a escassez de alimentos e produtos básicos, a China está mantendo a estratégia de “covid zero”, que visa eliminar o vírus com lockdowns rígidos e testagem em massa da população.
O governo de Pequim e a mídia estatal estão ficando cada vez mais na defensiva em relação às reclamações sobre as medidas de prevenção da covid-19, censurando mensagens postadas on-line e repreendendo críticos no exterior.
LEIA TAMBÉM:
____________________________________________________________________
Precisando de ajuda? Ligue para: (11) 4260-0540
⦁ WhatsApp: (11) 97228-2486 | 97066-8705 |
⦁ Fale com Bp Sérgio J. Oliveira – Editor agora mesmo: !
⦁ E-mails.: [email protected] | [email protected]
⦁ | [email protected]