Views: 3
O horror, o humor e o POCIF mais poupado
O documento, que já devia estar em vigor, ainda está a ser analisado antes de ser ratificado em Conselho de Governo
_____________________________________________________________________
JM – Madeira matéria e foto, recebida por e-mail
- AN–Portal de Notícias | NAZARÉ PAULISTA–SP / Brasil
- O Chapa Quente – Por Bp Sérgio Oliveira
- ATUALIZADO – Sex, 11 de Mar, 2022 | 15h31
Bem-vindo (a), ao Portal de Notícias Atitude News – O chapa quente
Leia até o final DIVULGAÇÃO
Bom Dia
Imagine a população da Madeira em fuga. Toda as pessoas da Madeira em fuga de uma guerra. Agora multiplique toda a essa gente por dez. O número de ucranianos refugiados de guerra corresponde a cerca de 10 vezes a população da Madeira!
Esta abusiva extrapolação ajuda a perceber a dimensão de uma guerra que já nos diz muito, mas parece muito distante. E o horror chega-nos pelo filtro das televisões e pelo trabalho cuidado e sério da maioria dos jornalistas.
Essa imagem mais próxima volta a estar bem presente nas páginas da edição impressa do JM de hoje, com informações recolhidos pela Carla Sousa.
Mas há mais notícias. É o caso da informação obtida pelo Paulo Graça que descobriu alterações no atraso Plano Operacional de Combate a Incêndios Florestais.
O documento, que já devia estar em vigor, ainda está a ser analisado antes de ser ratificado em Conselho de Governo. Mas o JM já sabe que o plano para este ano vai ser mais ‘poupadinho’. Na prática, vai manter-se o ano inteiro, mas com menos meios e menos despesas fora dos meses de verão, quando, teoricamente, é menos necessário.
Destaque também para a Câmara de Santa Cruz, que acaba de ganhar mais um dos vários processos em que contestou contas herdadas dos executivos anteriores. É a terceira decisão judicial favorável à equipa de Filipe Sousa em poucos meses.
Nota ainda para duas notícias importantes nas páginas de Economia, assinadas pelo David Spranger. A primeira, refere-se ao aumento dos preços que tem sido sentido pelos consumidores e assim vai continuar, no que é já um grande motivo de preocupação. A segunda, dá conta do reforço nos incentivos para a compra de carros elétricos.
E as páginas de Cultura confirmam que há mais mundo para além da guerra, da economia e da política. Saiba que as duas sessões da peça ‘Intimidade Indecente’, promovidas pelo JM no Funchal, a 17 e 18 de março, estão completamente esgotadas, conforme conta a Bruna Nóbrega.
Descubra ainda a obra que Teresa Gonçalves Lobo expõe na Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, onde a artista madeirense deixa um traço e uma conjugação de cores que são a sua marca.
E divirta-se com o que diz Fernandes Mendes. O conhecido humorista e ator esteve ontem no Jornal onde falou da peça ‘Insónia’, que interpreta domingo no Teatro Municipal Baltazar Dias.
Tenha um excelente fim de semana.
______________________________________________________________________
- Precisando de ajuda? ☎ Ligue para: (11) 4260-0540
- WhatsApp: (11) 97228-2486 | 97066-8705
- Fale com Bp Sérgio J. Oliveira – Editor agora mesmo:
- E-mails.: [email protected] | [email protected]
- | [email protected]