Views: 7
FAB arrecada uma tonelada de mantimentos para famílias na Bahia
Campanha Todos pela Bahia, organizada pela Base Aérea de Salvador, recebeu alimentos, roupas, móveis e eletrodomésticos para vítimas das enchentes no Sul do Estado
____________________________________________________________________________________
- LUIZ FARA MONTEIRO | Do R7
- 28/01/2022 – 15H41
- AN–Portal de Notícias | NAZARÉ PAULISTA–SP
- O Chapa Quente – Por Editor: Bp Sérgio Oliveira
- ATUALIZADO – Dom, 30 de jan, 2022 | 18h14
Bem-vindo (a), ao Portal de Notícias Atitude News – O chapa quente
Leia até o final DIVULGAÇÃO
A Base Aérea de Salvador (BASV) realizou, na sexta-feira (21/01), a entrega de doações arrecadadas por meio da Campanha “Todos pela Bahia”, organizada pela Assessoria de Assistência Social (ASO). O objetivo da Campanha foi arrecadar itens, como cestas básicas, água mineral, móveis e eletrodomésticos, necessários para o restabelecimento das famílias atingidas pelas tempestades no estado. A ação mobilizou o efetivo, seus familiares e os amigos que colaboram com as iniciativas da Instituição.
A BASV arrecadou mais de uma tonelada de alimentos que, juntamente com doações de outras instituições, foi levada à cidade de Barreiras (BA) pelo Grupo de Bombeiros do Iguatemi, que vem realizando a entrega dos donativos em diversos municípios do estado da Bahia.
“Graças ao empenho de todo efetivo da Base Aérea de Salvador, conseguimos montar três postos para arrecadação de mantimentos, colchões, móveis, dentre outros, e atingir um resultado positivo. Por meio da campanha ‘Todos pela Bahia’ conseguimos ajudar famílias atingidas pelas chuvas neste estado tão representativo para o País. Assim, a Base Aérea, como representante do Comando da Aeronáutica no estado, conseguiu amenizar o sofrimento dessas pessoas”, afirmou o Comandante da BASV, Coronel Aviador Marcello Borges da Costa.
De acordo com a Superintendência de Proteção e Defesa Civil (SUDEC), em decorrência destes temporais, a Bahia tem aproximadamente 31.000 desabrigados, 62.731 desalojados, além de 518 feridos e 26 óbitos. Os desabrigados são as pessoas que abandonaram suas casas e dependem de abrigos do poder público. Já os desalojados são aqueles que saíram de suas casas e se hospedaram na casa de amigos e parentes. O número total de atingidos pelas enchentes chegou a 715.634 pessoas.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.
____________________________________________________________________________________
- Precisando de ajuda? ☎ Ligue para: (11) 4260-0540 |
- WhatsApp: (11) 97228-2486 | 97066-8705 |
- Fale com Bp Sérgio J. Oliveira – Editor agora mesmo: !
- E-mails.: [email protected] | [email protected]
- | [email protected]