O Chapa Quente - aqui você tem direito de voz, para reivindicar cobrar, denunciar, e nós acompanharemos até o fim...

Portal de Notícias
Atitude News

O que significa obedecer é melhor do que sacrificar em nossos dias?

1 0
Read Time:5 Minute, 8 Second

#PortaldeNotícias #EdBpSérgioOliveira #Nãouseomedocomoforçadeação

PROPAGANDA – O MELHOR REMÉDIO CONTRA A CRISE

Postado por Presbítero André Sanchez, em #VocêPergunta |  Imprimir
Ter, | atualiza 8 de jun,  2021 | 13h29 – Nazaré Paulista – SP – Portal de Notícias – Por Editor: Bp Sérgio Oliveira
O CAMINHO DA INFORMAÇÃO: O sistema não entende e nem entenderá eles perseguem, difamam, improvisam armadilhas; 

Bem-vindo (a), ao Portal de Notícias do Atitude News – O chapa quente –

DIVULGAÇÃO

Você sente que está fracassando nos seus estudos bíblicos nesse ano de 2021 e precisa de ajuda? Estude a Bíblia comigo de Gênesis a Apocalipse, capítulo por capítulo, em vídeo-aulas, ai de seu celular, tablet ou computador no horário que você quiser! E ainda vou tirar suas dúvidas diretamente no ZAP. Vamos começar AGORA? Clique para saber mais…

Você pergunta: Gostaria de entender melhor o que o Senhor quis dizer com obedecer é melhor do que sacrificar? Digo isso pensando que hoje em dia não fazemos mais sacrifícios de animais, então, qual seria o significado dessa palavra para nós hoje? Ela ainda tem algum ensino para nossos dias ou somente para os dias em que foi escrita?

Ensino da palavra de Deus

Inscreva-se em nosso canal (clique): https://m.youtube.com/andresanchez

Cara leitora, a primeira missão de quem estuda a Bíblia é compreender o texto, a sua mensagem para a época em que foi escrito. Isso abrirá caminho para fazer aplicações do texto em todas as épocas, pois a Palavra de Deus não tem uma validade, ela deve ser lida e aplicada em qualquer tempo. Vejamos como fica isso na sua dúvida sobre obedecer é melhor que sacrificar.

Por que obedecer é melhor do que sacrificar? O que significa?

(1) Primeiramente vamos situar o texto e entender o contexto: “Porém Samuel disse: Tem, porventura, o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, melhor do que a gordura de carneiros” (1 Samuel 15:22). Para quem o profeta Samuel está falando aqui?

(2) Deus está repreendendo (através do profeta) o rei Saul aqui nessa ocasião. Mas por quê? Podemos observar que Deus dá uma ordem a Saul, para que ferisse os amalequitas e que tudo e todos fossem destruídos ali (1 Samuel 15:1-3). Nada deveria ser poupado. Deus estabeleceu um juízo sobre os amalequitas e escolheu que Israel iria derramar esse juízo, como um agente de Deus! 

– Estude a Bíblia começando de Gênesis pelo celular em vídeo-aulas (clique aqui)

– Chegou o Programa Teologia Para Todos sem mensalidades (acesse aqui)

(3) Mas ao invés de obedecer a ordem de Deus na sua totalidade, vejamos o que Saul fez: “E Saul e o povo pouparam Agague, e o melhor das ovelhas e dos bois, e os animais gordos, e os cordeiros, e o melhor que havia e não os quiseram destruir totalmente; porém toda coisa vil e desprezível destruíram” (1Samuel 15:9). Temos aqui uma decisão do rei Saul de obedecer parcialmente ao que Deus ordenou.

(4) Saul, após ser repreendido pelo profeta Samuel, argumenta que poupou animais para dar ao Senhor em sacrifício: “mas o povo tomou do despojo ovelhas e bois, o melhor do designado à destruição para oferecer ao SENHOR, teu Deus, em Gilgal” (1 Samuel 15:21). Evidentemente que Deus não pode ser enganado, pois Ele conhece o coração do ser humano. Saul deu um jeitinho de burlar a ordem de Deus e tenta trazer uma “boa” justificativa, tentando convencer Samuel de que tinha agido certo.

(5) E é exatamente aqui que Samuel o repreende fortemente: “Porém Samuel disse: Tem, porventura, o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, melhor do que a gordura de carneiros” (1 Samuel 15:22). Samuel está mostrando a Saul que sacrifícios exteriores, que rituais religiosos, holocaustos, não têm força em si mesmos quando não são acompanhados de obediência sincera e de coração a Deus!

(6) Deus só aceitaria as ofertas das mãos deles (de Saul e do povo) quando elas viessem de corações obedientes e sinceros! Obedecer é melhor do que sacrificar tem esse significado dentro do contexto original! Saul como rei se desviou da obediência a Deus e achou que poderia agradar a Deus apenas realizando rituais sacrificiais da lei de forma vazia, sem um coração fiel ao Senhor!

(7) A aplicação para os nossos dias é bem parecida com o contexto original. Apesar de não termos mais sacrifícios de animais, ainda podemos, como Saul, pensar que podemos exercitar uma religiosidade externa e pública (ir à igreja, participar da ceia, exercer um ministério, ajudar o próximo) sem um coração obediente a Deus na totalidade da vida! Deus não se agrada disso! Deus quer que as coisas fluam de dentro para fora! Obediência de coração, juntamente com manifestações de fé na comunidade. Obedecer é melhor do que sacrificar é ser crente na essência, no íntimo, cristão de verdade, de fato, aos olhos do Deus que conhece o mais profundo de nossos corações!Não sei se você é uma dessas pessoas que tem dificuldades de entender a Bíblia. Eu já fui e sofri muito! Mas não me dei por vencido, não me deixei ser derrotado pelos inimigos. E você, como anda sua leitura da Bíblia? Seu entendimento? Que tal melhorar nessa área da sua vida espiritual, aprendendo a entender assuntos da Bíblia de forma simples e rápida, ajudado por quem já superou as mesmas dificuldades que você enfrenta? Clique aqui agora e pegue seu Manual de estudos exclusivo

NÃO HÁ JUSTIÇA SEM DEUS

About Post Author

Sergio Oliveira

Sérgio José de Oliveira, Bispo Evangélico, Bel. em Teologia, Jornalista, Ex-Acadêmico de Direito, Baiano da Cidade de Pedro Alexandre - Brasil, maior de 71 anos de idade, nasc. em 04/12/1948
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
100 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Compartilhar matéria:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no google

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

Compartilhar:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no google
  • Clique <e > Portal de Notícias do Atitude News            Propõe lançamento sem custos: Assine a nosso “newsletter” e receba no seu E-mails, os lançamentos acervo de matérias Publicadas (postadas – lançadas).

  • Categorias

  • QUEM SOMOS

  • Clique >> A Verdade e a Transposição do Rio São Francisco…

    Neste estilo inédito de liderança, Bolsonaro trocou farpas com todo mundo, com todos os poderes, com JorNAZISTAS  e com governadores CANHOTA…

  • Temos O Melhor Poder Judiciário Do Mundo

  • Não mais conte nos dedos

    julho 2021
    S T Q Q S S D
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031  
  • Assine nossa newsletter

    Receba nossos conteúdos em seu email