Quem trabalha merece compreensões

  • 08 Maio 2019  sergio
  • sabádo. atualiza 01|08|2020 / 00h35
  • Nazaré Paulista-SP
  • Por Editor: Bp Sérgio Oliveira

Bem-vindo (a) ao Portal de Notícias do Atitude News

DIVULGAÇÃO

Mas a crítica pode também ser encarada como uma guideline…
“Portal de Notícias do Atitude News –, cria, edita ou altera o conteúdo exibido. Todo o processo de coleta de dados cujo resultado culmina nas informações a seguir é realizado automaticamente, através de fontes públicas pela Lei de Acesso à Informação (Lei Nº 12.527/2011). Portanto, Portal de Notícias do Atitude News –, não substitui as fontes originárias da informação, não garante a veracidade dos dados nem que eles estejam atualizados. O sistema pode mesclar homônimos (pessoas do mesmo nome). Confira nosso  Descrição Legal.” [O jornalismo profissional precisa do seu suporte].  LEI Nº 12.527, DE 18 DE NOVEMBRO DE 2011. Regula o acesso a informações previsto no inciso XXXIII do art. … 216 da Constituição Federal; altera a Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990; revoga a Lei nº 11.111, de 5 de maio de 2005, e dispositivos da Lei nº 8.159, de 8 de janeiro de 1991; e dá outras providências. [O jornalismo profissional precisa do seu suporte]
“O exército é uma multidão que obedece.”

_______________________________________________________________

O poder do elogio na Educação:

Vivemos numa sociedade de crítica, muito pouco tolerante a falhas e erros. Todos os dias procuramos erros nas atitudes e comportamentos dos outros à nossa volta, negligenciando o que está bem feito e esquecendo-nos de elogiar o que nós próprios e os outros fazem de bem. Bem enraizada na nossa herança cultural está à crença de que “se está bem feito não é preciso dizer nada, pois é essa a sua obrigação”. Mas a crítica pode também ser encarada como uma guideline, que nos permite rever atitudes ou ideias menos corretas.

Na relação interpessoal este é um aspecto essencial, uma vez que se a critica for feita como um ataque pessoal e não como uma indicação de que é possível melhorar algum aspecto, é provável que as crianças adotem comportamentos defensivos ou negue responsabilidades perante um determinado comportamento. Sendo todo o ato pedagógico um ato de comunicação, que visa modificar o estado do saber, do saber-fazer ou do comportamento do receptor, a crítica, mas também os elogios são grandes instrumentos comunicacionais de aprendizagem e motivação ao serviço da edução.

Frases de Napoleão Bonaparte:

“A vitória cabe ao que mais persevera.”

“A coragem não admite falsificação.”

“Do sublime ao ridículo, é só um passo.”

“O exército é uma multidão que obedece.”

“As loucuras alheias jamais nos ensinam a ser sensatos.”

“É a imaginação que governa o gênero humano.”

“Todo homem luta com mais bravura pelos seus interesses que pelos seus direitos.”

“O amor da pátria é a primeira religião do homem civilizado.”

“A ambição de dominar as almas é a pior das ambições.”

“Que é a história senão uma fábula em que todos concordam?”

“A impaciência é um grande obstáculo para o bom êxito.”

“Os homens são porcos que se nutrem de ouro.”

“A revolução é uma opinião que encontra o apoio das baionetas.”

“Há calúnias contra as quais a própria inocência perde a coragem.”

“Amigos não os tem o homem, mas a sua felicidade.”

“O bom filósofo é mau cidadão.”

“O maior orador do mundo é o bom êxito.”

“Jamais interrompa seu adversário quando ele estiver cometendo um erro.”

“A glória é fugaz, mas a obscuridade é eterna.”

“Quase sempre a perversidade é individual, e só raras vezes é geral.”

“A mais insuportável tirania é a tirania dos inferiores.”

“Nas revoluções há duas espécies de pessoas: as que as fazem e as que delas tiram proveito.”

“O despotismo republicano é o mais fértil em tirania, por serem numerosos os colaboradores.”

“A maioria dos que não querem ser oprimidos quer ser opressora

“A experiência é a verdadeira sabedoria das nações.”

“Jamais há revolução social sem terror.”

“O homem é como carneiro: segue o primeiro que passa.”

“A morte é um sono sem sonhos e talvez sem despertar.”

“O coração do homem de Estado deve estar na cabeça.”

“A mulher é a poesia de Deus; o homem a simples prosa.”

“Cada idade nos dá um papel diferente.”

“O amor não passa de uma asneira cometida por duas pessoas.”

A vontade de Deus

Bom dia a Todos os amigo (a) leitor: Pense nas palavras de Jesus no livro de Lucas, capítulo 12 verso 15. “… porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui”. Amigo de paternidade, em que está consistindo sua vida? Ninguém despreza o valor do dinheiro e a importância dos bens, mas para onde essa corrida frenética atrás do vil metal tem levado você em termos de família? Seus filhos vão lembrar de você pelo quê? Qual tem sido o legado emocional e espiritual que você tem construído para seus filhos???

4 de setembro de 2011 · 

Nunca se deve alguém mentir!

1º de Abril – dia da Mentira?

Tremendo engano

Bom dia meus irmãos.

Chegamos num dia especial, primeiro de Abril. Sem duvida nenhuma, o mês de março foi uma benção muito grande e agora estamos iniciando o mês de Abril. Gostaria de falar sobre este dia 1º que virou costume o povo falar que é o dia da mentira. Isto não é verdade. Não existe o dia da mentira por que Jesus falou que a mentira é do diabo. E Ele afirmou categoricamente que quem é o pai da mentira é o diabo; “Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira” (João 8. 44) Por isso nós não podemos entrar nesta brincadeira com palavras mentirosas. Pois Deus não aceita mentira, a mentira não é de Deus, A verdade é de Deus! Não entre nessa brincadeira para não entrar numa ‘fria’ !

3 de setembro de 2011 · 

Existe políticos que pensam só em enganar

Estive falando com políticos na região, e alguns tergiversou, quando lhes perguntei o que tinham já construído de bom em Franco da Rocha e região (Ele falou, falou, falou e acabou por não dizer nada. Sabe muito bem como tergiversar, mas não me engana. Espero que a maioria das pessoas tenham esse entendimento.

Disse-lhes: Percebi em sua resposta que você não entende realmente do assunto,tergiversou o tempo todo, mas não soube explicar o problema da reforma, e avança que se tem alcançado nossa cidade.)

19 de julho de 2011 · 

Casa da Bênção de Jesus

JOSÉ DO EGITO NA CASA DE POTIFAR – gênesis 39

Vendido pelos Irmãos – Os descendentes de Jacó estão alistados em Gênesis 35:23 – 26.

Em Gênesis 37 vemos José com 17 anos como o preferido do pai Jacó, como pastor de ovelhas, trazendo relatórios negativos dos irmãos. José é predileto porque era filho de Raquel, aquela que Jacó havia escolhido como esposa. Mas Labão, o pai dela, o enganou e, na noite de nupcia, trocou as filhas, colocando a Leia, a mais velha, em seu lugar (Gênesis 29:21 –

Como o mais amado recebe uma túnica (manto) especial, multicolorida. Seus irmãos passam adia-lo cada vez mais. José passa ater sonhos: os feixes de trigo dos irmãos se inclinam diante diante do feixe dele. Em outro sonho, o sol, a lua e 11 estrelas se inclinam diante dele.

José sai de Hebrom em busca dos irmãos, a mando do pai, e vai a Siquem e Dotã. Seus irmãos o vêm se aproximando de longe e decidem matá-lo. Mas Rúbem interpele: “vamos jogá-lo no poço.” Mais tarde Judá sugere: “Vamos ganhar com isso: vamos vendê-lo!” E o venderam por 20 moedas de prata a comerciantes que estavam rumando para o Egito. Os irmãos ensanguentam a túnica de José e mentem para o pai, dizendo que encontraram a túnica no caminho de volta.

Jacó rasga as vestes e chora amargamente, pensando que seu filho havia sido morto por um animal selvagem.

A HISTÓRIA:

José foi vendido a Potifar, o chefe da guarda do Faraó, no Egito. O Senhor estava com José e tudo que fazia prosperava.

Potifar notou isso e o colocou como mordomo – administrador executivo – sobre toda a sua casa e campo. Mas a esposa de Potifar notou que José “era formoso de porte e aparência” e tentou seduzi-lo

José se recusou, e disse: “seu marido colocou tudo debaixo da minha autoridade – menos você. Como poderia eu pecar contra Deus fazendo algo assim?”

Mas ela insistia “todos os dias”! Um dia, quando estava sozinhos na casa, ela o agarrou. José se desvencilhou dela mas sua túnica acabou ficando nas mãos dela enquanto ele saiu correndo de lá. Ela contou para o marido que José é que foi o agressor e ela tinha a sua túnica para provê-lo.

Então Potifar jogou José na prisão…

O RESTO DA HISTÓRIA:

Gênesis 40 a 42 …

Meditação, domingo

José do Egito na Casa de Potifar: Gn. 39

Vendido pelos Irmãos: Os descendentes de Jacó estão alistados em Gêneses 36:23-26.

Em Gênes 37 vemos José com 17 anos como o preferido do pai Jacó, como pastor de ovelhas, trazendo relatórios negativos dos irmãos. José é predileto porque era filho da Raquel, aquela que Jacó havia escolhido como esposa. Mas Labão, o pai dela, o enganou e, na noite de núpcias, trocou as filhas, colocando a Leia, a mais velha, em seu lugar Gn. 29:21…

Como o mais amado recebe uma túnica (manto) especial, multi-colorido. Seus irmãos passam a odiá-lo cada vez mais. José passa ater sonhos: os feixes de trigo dos irmãos se inclinam diante do feixe dele. Em outro sonho, o sol, a lua e 11 estrelas se inclinam diante dele.

José sai de Hebrom em busca dos irmãos , a mando do pai, e vai a Siquém e Dotã. Seus irmão o vêm se aproximando de longe e decidem matá-lo. Mas Rúbem interpele: “vamos jogá-lo no poço.” Mas tarde Judá sugere: “vamos ganhar com isso: vamos vendê-lo!” E o venderam por 20 moedas de prata a comerciantes que estavam rumando para o Egito. Os irmãos ensanguentaram a túnica de José e mentem para o pai Jacó, dizendo que encontraram a túnica no caminho de volta. Jocó rasga as vestes e chora amargamente, pensando que seu filho havia sido morto por um animal selvagem … Bp. Sérgio Oliveira (meditação, domingo)

Missionária Conceição

13 de fevereiro de 2011 · 

A Felicidade Existe. Deixe Lhe Mostra

 Todo bom cristão sabe que o problema da infelicidade tem sua gênese no abandono do relacionamento do homem com Deus. Isto posto, a felicidade só será algo constante e duradouro quando o homem  fizer o caminho de regresso ao seu criador. o Único que pode saciar a sede de alegria do ser humano. Mas longe de estarmos oferecendo algo mágico. Estamos falando de uma felicidade possível, mas existem algumas atitudes – e não fórmulas prontas – atitude simples é verdade, mas vital para se construir uma vida realmente feliz e isso não é propagado pela famigerada indústria do enfrentamento. Ei-las: …

NÃO HÁ JUSTIÇA SEM DEUS

Please follow and like us:
Eu, Sérgio José de Oliveira, Bispo Evangélico, Bel. em Teologia, Jornalista, Ex-Acadêmico de Direito, Baiano da Cidade de Pedro Alexandre - Brasil, maior de 71 anos de idade, nasc. em 04/12/1948

Deixe uma resposta