Quantos Herodes temos na Bíblia? Você sabia que tem pelo menos seis?

Postado por Presbítero André Sanchez, em #VocêPergunta | Imprimir

  • Domingo | atualiza 6 dez  de 2020 | 16h69
  • Nazaré Paulista-SP – Por Editor: Bp Sérgio Oliveira

Bem-vindo (a), ao Portal de Notícias do Atitude News

A paz do Senhor! De 0 a 10, qual nota você dá para sua leitura e compreensão da Bíblia? SE VOCÊ DEU UMA NOTA ABAIXO DE 7: Venha estudar a Bíblia de capa a capa (Gênesis a Apocalipse) comigo em vídeo-aulas, ai de seu celular, tablet ou computador no horário que você quiser! E ainda vou tirar suas dúvidas diretamente no ZAP. Vamos começar AGORA? Clique para saber mais…

A paz, Caros leitores Mais um domingo que Deus nos deu! Que o descanso do Senhor acalme teu coração!
Amigos, o nascimento de Jesus tem muitos personagens envolvidos. Um deles é o terrível Herodes. Mas você sabe identificar cada um dos “Herodes” citados na Bíblia? Sabia que temos seis diferentes? Vem comigo aprender mais da Palavra…
No estudo do dia vamos aprender juntos: “Quantos Herodes temos na Bíblia? Você sabia que tem pelo menos seis?”
Anuário deste Portal pode ser acessado por celular, tablet ou pelo computador!
A navegação é simples e intuitiva. Experimente!

DIVULGAÇÃO

Você pergunta: Eu me confundo muito nas leituras dos evangelhos a respeito dos Herodes que aparecem ali. Menciona Herodes, depois Herodes Antipas, Herodes Agripa. Você pode me ajudar a entender melhor quem foram esses homens e quanto deles têm na Bíblia?

Caro leitor, esse monte de Herodes mencionados realmente confunde muito a cabeça do leitor, porém, vou te explicar de forma simples quem foi cada um deles e você verá como será bem simples compreender a partir de agora.

Quem foram os vários Herodes?

(1) A primeira coisa a entender é que são mencionados vários Herodes na Bíblia (pelos menos seis). Esse nome era um nome comum de vários reis que foram governantes da região da Palestina (Região de Israel e arredores) por volta dos anos 37 a.C a 70 d.C. Esses governantes eram chamados de idumeus, pois eram de uma região chamada de Idumeia, que era o nome grego da região de Edom, onde antigamente moravam os descendentes de Esaú.

Herodes, o grande

(2) O primeiro desses governantes foi Herodes, o grande, que governou toda a região da palestina entre 37 a.C a 4 a.C, quando faleceu. Esse Herodes foi o que mandou remodelar o templo de Zorobabel, criando o grande e famoso templo de Herodes. Ele também foi o governante que encontrou com os Magos na época do nascimento de Cristo (Mateus 2:1) e que mandou matar os meninos com menos de dois anos em Belém da Judeia (Mateus 2:16).

Leia também: O que é o Templo de Salomão, Templo de Zorobabel, Templo de Herodes?

– Professor ensina pessoas comuns a Como Ler a Bíblia e Entendê-la, começando de Gênesis;

– Chegou o Programa Teologia Para Todos sem mensalidades (acesse aqui)

Herodes Arquelau, Herodes, Antipas, Herodes Felipe

(3) Após a morte de Herodes, o grande, os seus três filhos (Arquelau, Antipas e Felipe), assumiram cada um algumas partes do reinado do pai.

a) Herodes Arquelau governou a região da Judeia, Samaria, e Idumeia entre os anos de 4 a.C a 6 d.C. Vemos a menção sobre ele em Mateus 2:22: “Tendo, porém, ouvido que Arquelau reinava na Judeia em lugar de seu pai Herodes, temeu ir para lá; e, por divina advertência prevenido em sonho, retirou-se para as regiões da Galileia”.

b) Herodes Antipas governou a Galileia e a Pereia de 4 a.C a 39 d.C. Ele é mencionado na Bíblia tendo graves problemas com João Batista e manda decapitar João Batista (Mateus 14:1-12). Jesus o chamou de raposa: “Naquela mesma hora, alguns fariseus vieram para dizer-lhe: Retira-te e vai-te daqui, porque Herodes quer matar-te. Ele, porém, lhes respondeu: Ide dizer a essa raposa que, hoje e amanhã, expulso demônios e curo enfermos e, no terceiro dia, terminarei” (Lucas 13:31-32).

c) Herodes Felipe governou a região que ficava a nordeste do lago da Galileia, isto é, Itureia, Gaulanites, Bataneia, Traconites e Auranites do ano de 4 a.C a 34 d.C. Temos na Bíblia um relato de Lucas sobre ele: “No décimo quinto ano do reinado de Tibério César, sendo Pôncio Pilatos governador da Judeia, Herodes, tetrarca da Galileia, seu irmão Filipe, tetrarca da região da Itureia e Traconites, e Lisânias, tetrarca de Abilene” (Lucas 3:1)

Herodes Agripa I

(4) Herodes Agripa teve ser governo de 41 d.C a 44 d.C e governou sobre toda a terra de Israel, da mesma forma que o primeiro Herodes, o grande. Ele foi quem ordenou a morte de Tiago: “Por aquele tempo, mandou o rei Herodes prender alguns da igreja para os maltratar, fazendo passar a fio de espada a Tiago, irmão de João” (Atos 12:1-2).

Herodes Agripa II

(5) Herodes Agripa II governou uma região que era praticamente a mesma de Herodes Felipe, entre os anos de 50 d.C a 70 d.C. O apóstolo Paulo esteve diante desse Herodes para fazer a sua defesa e foi ele quem disse a Paulo que quase se tornou um cristão após ouvir o testemunho incrível de Paulo: “Então, Agripa se dirigiu a Paulo e disse: Por pouco me persuades a me fazer cristão” (Atos 26:28).Mais conhecimento da Bíblia em menos tempo?Não sei se você é uma dessas pessoas que tem dificuldades de entender a Bíblia. Eu já fui e sofri muito! Mas não me dei por vencido, não me deixei ser derrotado pelos inimigos. E você, como anda sua leitura da Bíblia? Seu entendimento? Que tal melhorar nessa área da sua vida espiritual, aprendendo a entender assuntos da Bíblia de forma simples e rápida, ajudado por quem já superou as mesmas dificuldades que você enfrenta? Clique aqui agora e pegue seu Manual de estudos exclusivoCOMPARTILHE ESTE ESTUDO

NÃO HÁ JUSTIÇA SEM DEUS

Compartilhar matéria:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no google

Deixe uma resposta

Compartilhar:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no google
Divulgue sua Empresa aqui
Mostre sua empresa para mais de 5 mil pessoas
Clique aqui
Divulgue sua Empresa aqui
Mostre sua empresa para mais de 5 mil pessoas
Clique aqui
Anterior
Próximo

Últimas do blog:

Assine nossa newsletter

Receba nossos conteúdos em seu email
bbbpppbpbpb

Editor Principal

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Divulgue sua Empresa aqui
Mostre sua empresa para mais de 5 mil pessoas
Clique aqui
Divulgue sua Empresa aqui
Mostre sua empresa para mais de 5 mil pessoas
Clique aqui
Anterior
Próximo