Por que Deus mandou matar até mulheres e crianças se é pecado matar?

Bem-vindo (a), ao Portal de Notícias do Atitude News
Sexta – feira | atualiza 13 nov 2020 | 12h32 | Nazaré Paulista – SP |Por Editor: Bp Sérgio Oliveira
DIVULGAÇÃO
A paz do Senhor! A pandemia acabou com seu ânimo espiritual? QUERO TE DIZER UMA COISA: Eu quero ser o seu professor! Venha estudar a Bíblia de capa a capa (Gênesis a Apocalipse) comigo em vídeo-aulas, ai de seu celular, tablet ou computador no horário que você quiser! E ainda vou tirar suas dúvidas diretamente no ZAP. Vamos começar AGORA? Clique para saber mais…
Postado por Presbítero André Sanchez, em #VocêPergunta |  Imprimir

______________________________________________________________________________

O CAMINHO DA INFORMAÇÃOO sistema não entende e nem entenderá eles perseguem, difamam, improvisa armadilhas;  faz crescer, à lubricidade aumenta o  investimento em prol do armistício lamaçal, e “Ação de se tornar poderoso, e passar a possuir poder, autoridade, de domínio sobre, exemplo: processo de empoderamento das classes desfavorecidas. Com a socialismo traidor;
”O dicionário vai além, oferecendo   uma extensão deste conceito, caracterizando-o como gíria: “Passar a ter domínio sobre a sua própria vida; ser capaz de   tomar decisões em nome de insuportável … Democracia: Mas, com Deus acima de tudo, e o povo ao seu lado Patriota! vê-se a diferença. Não Há Justiça Sem Deus! (grifo nosso)  

______________________________________________________________________________

Você pergunta: confesso que comecei bem minha leitura da Bíblia lá em Gênesis, mas quando cheguei em algumas partes que Deus manda matar cidades inteiras, inclusive mulheres, crianças e animais, fiquei perplexa. É isso mesmo que aconteceu? Deus mandou matar aquelas pessoas a sangue frio? Por que Deus mandou matar pessoas se Ele mesmo disse em Êxodo 20: 15 “não matarás”.

Cara leitora, muitas pessoas realmente ficam perplexas com algumas questões que encontram na Bíblia. Mas isso acontece por desconhecimento do contexto e da explicação sobre o que Deus fez em determinados casos e porque Deus fez. Nós vamos analisar essa questão neste estudo. Mas primeiro, vejamos um desses textos onde Deus ordena que uma cidade inteira fosse morta, inclusive mulheres e crianças: “Tudo quanto na cidade havia destruíram totalmente a fio de espada, tanto homens como mulheres, tanto meninos como velhos, também bois, ovelhas e jumentos” (Josué 6:21).

Por que Deus mandou matar mulheres e crianças em alguns casos?

(1) Conforme observamos na Bíblia, em alguns casos narrados, o próprio Deus condena pessoas e até cidades inteiras e determina a penalidade a ser aplicada. Há casos em que o próprio Deus aplica a penalidade sobre os que condenou: “E aconteceu que, acabando ele de falar todas estas palavras, a terra debaixo deles se fendeu, abriu a sua boca e os tragou com as suas casas, como também todos os homens que pertenciam a Corá e todos os seus bens” (Números 16:31-32). E há casos em que Deus ordena aos guerreiros de Seu povo que apliquem a penalidade, como é o caso que exemplificamos acima em Josué 6:21.

Você vai gostar também:

Professor ensina pessoas comuns a Como Ler a Bíblia e Entendê-la, começando de Gênesis;

(2) Devemos compreender que Deus é o dono da vida e que retirar uma vida aqui da terra não é uma maldade de Deus, mas, é Ele exercendo Sua soberania de forma justa sobre aquilo que é Dele. É por isso que centenas de milhares de pessoas morrem todos os dias. No Antigo Testamento Deus também exerce essa soberania sobre a vida, tirando-a como lhe agrada, no momento que lhe agrada e da forma que lhe agrada.

Por que Deus mandou matar cidades inteiras no passado?

(3) Quando Deus estabelece que Seus guerreiros cumpram Suas condenações impostas, Deus age de forma muito parecida com nosso sistema de justiça atual. Hoje temos juízes que julgam causas. Mas não são os juízes que executam as penas. Eles apenas julgam de acordo com as leis. Havendo uma condenação, o juiz entrega o condenado nas mãos daqueles que têm a função de fazer a pena ser aplicada. Deus faz algo bastante parecido no Antigo Testamento em alguns casos. Ele condena e manda que os guerreiros de Seu povo apliquem a pena. Essa pena é fruto da ação judicial de Deus (quando ele condena pessoas por algum motivo) e também do exercício da Sua soberania de dar e tirar a vida conforme Sua vontade e Seus planos (quando pessoas perdem a vida mesmo sem alguma culpa específica, como no caso de animais e crianças).

(4) Sendo uma ordem direta de Deus, baseada em Sua justiça e não no desejo humano de fazer mal ao próximo, não temos no cumprimento dessas ordens de Deus (naquele momento) uma violação ao mandamento de Êxodo 20:13 “não matarás”. Devemos trazer à mente que estamos neste momento em uma sociedade teocrática, onde o próprio Deus governa de forma direta o Seu povo. Suas ordens, tais quais as ordens dos soberanos reis humanos, deveriam ser cumpridas à risca e representavam a aplicação de Sua justiça e vontade.

(5) Dessa forma, devemos sempre observar todo esse contexto para compreender a ação de Deus em determinadas ocasiões na Bíblia. Não estamos diante de casos habituais, estamos diante de casos excepcionais da aplicação imediata da justiça de Deus com propósitos definidos por Ele para que ficasse registrado para testemunho a todos. Ele é quem determinou ali quem vive, quem morre e quem aplica a penalidade que Ele designou: “Porém a cidade será condenada, ela e tudo quanto nela houver; somente viverá Raabe, a prostituta, e todos os que estiverem com ela em casa, porquanto escondeu os mensageiros que enviamos” (Josué 6:17). Apesar desse tema ser bastante difícil para nossa compreensão, devemos ter em mente que nunca existe injustiça da parte de Deus naquilo que Ele faz e manda fazer, pois Sua soberania é plena ainda que discordemos ou não a compreendamos todas as vezes: “Atenta para as obras de Deus, pois quem poderá endireitar o que ele torceu?” (Eclesiastes 7:13).Mais conhecimento da Bíblia em menos tempo?Não sei se você é uma dessas pessoas que tem dificuldades de entender a Bíblia. Eu já fui e sofri muito! Mas não me dei por vencido, não me deixei ser derrotado pelos inimigos. E você, como anda sua leitura da Bíblia? Seu entendimento? Que tal melhorar nessa área da sua vida espiritual, aprendendo a entender assuntos da Bíblia de forma simples e rápida, ajudado por quem já superou as mesmas dificuldades que você enfrenta? Clique aqui agora e pegue seu Manual de estudos exclusivo COMPARTILHE ESTE ESTUDO:

Portal de Notícias do Atitude News –, cria, edita ou altera o conteúdo exibido. Todo o processo de coleta de dados cujo resultado culmina nas informações a seguir é realizado automaticamente, através de fontes públicas pela Lei de Acesso à Informação (Lei Nº 12.527/2011). Portanto, Portal de Notícias do Atitude News –, não substitui as fontes originárias da informação, não garante a veracidade dos dados nem que eles estejam atualizados. O sistema pode mesclar homônimos (pessoas do mesmo nome). Confira nosso  Descrição Legal.” [O jornalismo profissional precisa do seu suporte].  LEI Nº 12.527, DE 18 DE NOVEMBRO DE 2011. Regula o acesso a informações previsto no inciso XXXIII do art. … 216 da Constituição Federal; altera a Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990; revoga a Lei nº 11.111, de 5 de maio de 2005, e dispositivos da Lei nº 8.159, de 8 de janeiro de 1991; e dá outras providências. [O jornalismo profissional precisa do seu suporte].

NÃO HÁ JUSTIÇA SEM DEUS

Please follow and like us:
Eu, Sérgio José de Oliveira, Bispo Evangélico, Bel. em Teologia, Jornalista, Ex-Acadêmico de Direito, Baiano da Cidade de Pedro Alexandre - Brasil, maior de 71 anos de idade, nasc. em 04/12/1948

Deixe uma resposta