Notícias importantes

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmailby feather

Ministro do STF também determinou a prorrogação por mais 60 dias do inquérito que apura acusação de interferência na Polícia Federal 

BRASIL | Do R7

27/11/2020 – 18h09 (Atualizado em 27/11/2020 – 18h15)

Domingo | atualiza 8 Nov  de 2020 | 10h35

Nazaré Paulista-SP – Por Editor: Bp Sérgio Oliveira

Bem-vindo (a), ao Portal de Notícias do Atitude News.

O ladrão prostitui, com o roubo, as suas mãos. O mentiroso, com a mentira, a própria boca, a sua palavra e a sua consciência.
Os antigos enxergavam no mentiroso o mais vil dos tarados morais. Depois de enumerar todas as misérias de um perdido, concluíam, quando cabia: “E até mente”.
Rui Barbosa
Nós, os cidadãos, somos os legítimos senhores do Congresso e dos tribunais, não para derrubar a Constituição, mas para derrubar os homens que pervertem a Constituição.
-Abraham Lincoln-
“Portal de Notícias do Atitude News –, cria, edita ou altera o conteúdo exibido. Todo o processo de coleta de dados cujo resultado culmina nas informações a seguir é realizado automaticamente, através de fontes públicas pela Lei de Acesso à Informação (Lei Nº 12.527/2011). Portanto, Portal de Notícias do Atitude News –, não substitui as fontes originárias da informação, não garante a veracidade dos dados nem que eles estejam atualizados. O sistema pode mesclar homônimos (pessoas do mesmo nome). Confira nosso  Descrição Legal.” [O jornalismo profissional precisa do seu suporte].  LEI Nº 12.527, DE 18 DE NOVEMBRO DE 2011. Regula o acesso a informações previsto no inciso XXXIII do art. … 216 da Constituição Federal; altera a Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990; revoga a Lei nº 11.111, de 5 de maio de 2005, e dispositivos da Lei nº 8.159, de 8 de janeiro de 1991; e dá outras providências. [O jornalismo profissional precisa do seu suporte].
NÃO HÁ JUSTIÇASEM DEUS!

ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, pediu nesta sexta-feira (27) que o procurador-geral da República, Augusto Aras, se manifeste sobre a desistência do presidente Jair Bolsonaro em prestar depoimento no caso sobre suposta influência na Polícia Federal.

Além disso, Moraes determinou a prorrogação por mais 60 dias do inquérito que apura acusação de interferência na PF feita pelo ex-ministro Sergio Moro, após sua saída da pasta. 

Em documento enviado nesta quinta-feira (26) ao ministro, a AGU (Advocacia-Geral da União) informou que o presidente não irá mais depor presencialmente e pediu que o inquérito fosse encaminhado à PF para elaboração de relatório final.

Em despacho divulgado, Moraes pede que Aras opine sobre a necessidade do depoimento de Bolsonaro para as investigações. A manifestação deverá ser encaminhada em até cinco dias. 

Moraes é o relator da investigação desde a aposentadoria do ministro Celso de Mello, que conduziu o processo até setembro deste ano.

NÃO HÁ JUSTIÇA SEM DEUS