CORRUPÇÃO: O INIMIGO QUE INICIA NA SUA CIDADE

CORRUPÇÃO: O INIMIGO QUE INICIA NA SUA CIDADE

24 Mar 2019  sergio

Bem-vindo (a) ao Portal Atitude News – nosso portal de notícias

  • De Combate à Corrupção e Corruptor!
  • NO CALOR DA AUTENTICIDADE:
  • Portal Atitude News – portal de notícias:
  • Postado por Jornalista, Editor Bp. Sérgio Oliveira
  • A Corrupção é a mola propulsora do “GENOCÍDIO” só não ver quem participa.
  • Segunda-feira 17 fev 2020 – às 23h39.
  • Arquivo Portal Atitude…

DIVULGAÇÃO

NÃO HÁ JUSTIÇA SEM DEUS

Ao Percorrer em passeio; percorrer certa extensão para fazer exercício ou por distração mental, tive em alcance essa importante matéria de um nobre Escritor de importante Veículo de Comunicação – Notícias de Caieiras e Região – Samuel Santos, que com Sábias Palavras – confirma verdades que tanto, no dia a dia se fala, vamos a matéria.

Um assunto que tem ocupado as redes sociais ultimamente é a corrupção. É impressionante como a gente se movimenta pelas corrupções macros e esquecemos as micros: é por isso que não é raro vermos prefeitos sendo condenados por vários crimes e o povo da cidade se juntando para criticar o governo federal.

Criticam determinados políticos mais por antipatia pessoal do que por razão técnica ou científica. Muitos abrem a boca ou se põem a escrever apenas porque alguém lhes disse, na verdade estão mais por fora do que braço de motorista de caminhão. Não leem, ou se o faz não discernem, são pessoas que não possuem qualquer aparato empírico para definir a realidade da forma como ela é.

São aqueles mesmos que na internet estão viciados em repassar mensagens prontas contra um político ou outro sem ao menos investigar a origem, se é verídica, não sabem que, provavelmente, estão sendo usados por algum esquema destruidor, mentiroso e que até existe pelo fato de existirem pessoas alienadas, desinformadas, e atuantes apenas no caráter emocional, algo que não deixa de ser um lapso do próprio caráter. Coincidentemente, uma grande parcela de alienados é a mesma que distribui suas críticas apenas contra os políticos federais ou estaduais, e nada aos municipais, e isso por uma razão bem simples, geralmente quem tem defeito grave não tem apenas um, tem outro ou outros também.

Neste caso, alienados costumam ser dissimulados, carregam o hábito de fingir que estão por fora, que não sabem, e isto justamente porque não querem se comprometer e assim nem se dão ao trabalho de criticar o prefeito e os vereadores naquilo que estes estão merecendo.

Que dizer, ninguém sabe o dia de amanhã, não é? Entenderam? Especialista já enfatizou que em muitos casos a corrupção praticada por políticos de uma pequena cidade pode ser proporcionalmente maior que a estadual e até a federal, considerando a receita que é proporcionalmente muito menor às estaduais e federais.

Além disso, enquanto presidente e governadores compõem suas equipes técnicas com especialistas, alguns mestrados e até doutorados, pelo menos atendem a este mérito, prefeito chegado à Lei de Gerson opta por semianalfabetos, estelionatários, jagunços, alguns chegados ao pó e até as outras vicissitudes que denigrem o ser humano como tal, porque o objetivo principal não é gerir bom trabalho ao público, mas sim compartilhar superfaturamentos, licitações irregulares, espionar, e emprestar seus nomes à condição de “laranjas”, pois afinal de contas lavagem de dinheiro também é preciso ser organizada.

É o podre poder e a trupe leviana a seu dispor. “duas indecências reunidas costuram a máscara da desonra!“ Quanto àqueles que acentuam suas críticas apenas aos políticos distantes, eles precisam fazer um exame de consciência e medir o grau de seus interesses assim como de suas idoneidades. É contraditório não criticar o político local apenas porque direta ou indiretamente contrai algum benefício, ou porque tem algum grau de parentesco, ou porque é da mesma igreja, ou porque nas farras da vida já sacanearam juntos, etc.

Concluindo, tanto é fato a gigantesca corrupção nos municípios que, nos últimos anos praticamente 90% de decisões judiciais em processos de cassação foram cassados prefeitos e vereadores. É certo que a política é pelo povo e para o povo, mas nada custa alertar este mesmo povo para que ele abra os olhos se atentem mais para as células cancerígenas do que para os galos nas testas.

Termino esse texto com a citação de Graciliano Ramos, que diz assim:

Abençoada canalhice, preciosa para quem a pratica, mais preciosa ainda para os que dela se servem como assunto invariável; há quem não compreenda que um ato administrativo seja isento de lucro pessoal.

O MAQUINAIA: Notícias de Caieiras e Região

Samuel Santos

ASSUNTOS RELACIONADOS:  Caieiras   Corrupção Nos Municípios   Francisco Morato,   Franco Da Rocha   Mairiporã.   Prefeitura De Caieiras   São Paulo.

  • Portal Atitude News – portal de notícias:
  • Postado por Jornalista, Editor Bp. Sérgio Oliveira
  • A Corrupção é a mola propulsora do “GENOCÍDIO” só não ver quem participa.
  • Segunda-feira 17 fev 2020 – às 23h39.
  • Arquivo Portal Atitude…

Share this post

Deixe uma resposta