Chega de crueldade: pelo fim dos fogos direcionados aos pássaros em Cianorte

Chega de crueldade: pelo fim dos fogos direcionados aos pássaros em Cianorte

Bem-vindo (a), o Atitude News – Seu portal de notícias.

  • De Combate à Corrupção e Corruptores!
  • NO CALOR DA AUTENTICIDADE:
  • Portal Atitude News – portal de notícias:
  • Postado por Jornalista, Editor Bp. Sérgio Oliveira
  • A Corrupção é a mola propulsora do “GENOCÍDIO” só não ver quem participa.
  • Segunda-feira 17 fev 2020 – às 23h39.
  • Arquivo Portal Atitude…

______________________________________________________________________________________________

O Atitude News – Seu portal de notícias, cria, edita ou altera o conteúdo exibido. Todo o processo de coleta de dados cujo resultado culmina nas informações a seguir é realizado automaticamente, através de fontes públicas pela Lei de Acesso à Informação […]. Portanto, o Atitude News – Seu portal de notícias não substitui as fontes originárias da informação, não garante a veracidade dos dados nem que eles estejam atualizados. O sistema pode mesclar homônimos (pessoas do mesmo nome). Confira nosso  Descrição Legal.” . LEI Nº 12.527, DE 18 DE NOVEMBRO DE 2011. Regula o acesso a informações previsto no inciso XXXIII do art  216 da Constituição Federal; altera a Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990; revoga a Lei nº 11.111, de 5 de maio de 2005, e dispositivos da Lei nº 8.159, de 8 de janeiro de 1991; e dá outras providências. [O jornalismo profissional precisa do seu suporte].

______________________________________________________________________________________________

DIVULGAÇÃO

NÃO HÁ JUSTIÇA SEM DEUS

SOS CINTURÃO VERDE DE CIANORTE criou este abaixo-assinado para pressionar Ibama e7 outros

Há anos, os pássaros que vivem perto da Igreja Matriz de Cianorte são bombardeados com fogos de artifício, uma crueldade sem tamanho. A justificativa é de que propagam doenças e sujeira, porém, a realidade é diferente e essa é apenas uma desculpa para a crueldade. Assista ao vídeo!

Além dos fogos, são afugentados com cordas, som alto, sinos e repelentes. Os galhos das árvores também já foram cortados e os bombeiros chegaram a disparar jatos d’água em março. Vale lembrar que animais em fuga causam acidentes, principalmente no trânsito.

O local é próximo a uma maternidade, sendo assim, os fogos incomodam também os pacientes, incluindo crianças, além de moradores, muitos idosos. Cianorte é uma cidade dentro de uma floresta, portanto, nós é que estamos no habitat destes animaise devemos respeitá-los!

No dia 26/06 aconteceu uma audiência pública pouco divulgada e sem a participação da comunidade e especialistas, como biólogos. O texto publicado no site da prefeitura conclui o seguinte: Criação de um Plano de Contingência com Protocolo Emergencial que estabelece normas e instruções para uso de rojões. “Seriam fogos de três tiros, que não sobem muito e também não têm barulho estrondoso, soltos em direção às copas das árvores, durante poucos minutos ao entardecer. É uma ação que já se provou exitosa, tanto aqui mesmo, no passado, quanto em outras cidades”.

A cidade possui diversos problemas, entre eles, a poluição e o desmatamento. Enquanto isso, o poder público prefere combater animais inocentes a resolver casos mais urgentes. Assine pela vida e liberdade destes pássaros, não podemos nos calar!

Crie seu próprio abaixo-assinado

A pessoa que criou esta petição se mexeu e agiu. Você quer fazer o mesmo?

Fazer abaixo-assinado

  • Atitude News – Seu portal de notícias:
  • Postado por Jornalista, Editor Bp. Sérgio Oliveira
  • A Corrupção é a mola propulsora do “GENOCÍDIO” só não ver quem participa.

Share this post

Deixe uma resposta