A verdade pode doer, a mentira com certeza mata!

Por que o comunismo não é tão odiado quanto o nazismo, embora tenha matado muito mais?

  • Quarta – feira. atualiza 14 de outubro de 2020 / 13h05
  • Nazaré Paulista – SP
  • Por Editor: Bp Sérgio Oliveira;
  • Recebido por E-mail – para COLUNISTA O CHAPA QUENTE

_________________________________________________________________________

Portal de Notícias do Atitude News –, cria, edita ou altera o conteúdo exibido. Todo o processo de coleta de dados cujo resultado culmina nas informações a seguir é realizado automaticamente, através de fontes públicas pela Lei de Acesso à Informação (Lei Nº 12.527/2011). Portanto, Portal Atitude News – O chapa quente, não substitui as fontes originárias da informação, não garante a veracidade dos dados nem que eles estejam atualizados. O sistema pode mesclar homônimos (pessoas do mesmo nome). Confira nosso  Descrição Legal.” [O jornalismo profissional precisa do seu suporte].  LEI Nº 12.527, DE 18 DE NOVEMBRO DE 2011. Regula o acesso a informações previsto no inciso XXXIII do art. … 216 da Constituição Federal; altera a Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990; revoga a Lei nº 11.111, de 5 de maio de 2005, e dispositivos da Lei nº 8.159, de 8 de janeiro de 1991; e dá outras providências. [O jornalismo profissional precisa do seu suporte].

_______________________________________________________________________

 Bem-vindo (a), ao Portal de Notícias do Atitude News

DIVULGAÇÃO

Um cristão pode ser comunista?

O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons. Suba o primeiro degrau com fé. Não é necessário que você veja toda a escada. Apenas dê o primeiro passo. Martin Luther King  

Não, um cristão não pode ser comunista correto: Os comunistas são ateístas, não acreditam em Deus. É verdade que existe opressão e devemos lutar contra ela. Mas não é preciso ser comunista para querer justiça social ou ser anticapitalista.

Os comunistas acreditam que podem criar uma sociedade justa e boa sem Deus. A Bíblia diz que isso é impossível, porque a bondade e a justiça vêm de Deus. Onde Ele é rejeitado, reina o pecado (Romanos 1:28). O comunismo também ensina que se pode usar qualquer método para atingir uma sociedade igualitária, porque a moralidade é relativa. Se for preciso fazer uma revolução ou matar pessoas, é justificado pelo bem maior da sociedade. A Bíblia ensina que há regras morais universais, instituídas por Deus. Os fins não justificam os meios e pecado não vai trazer justiça (Provérbios 14:34).

Os princípios do comunismo estão todos interligados, não dá para ser comunista e só aceitar algumas partes. Isso já não é comunismo. Um cristão pode ser ativista e lutar para melhorar a sociedade, mas deve fazer tudo em amor, seguindo Deus. Só o poder de Jesus em nós pode realmente mudar a sociedade.

Os primeiros cristãos eram comunistas?

Não, os primeiros cristãos não eram comunistas: O comunismo defende que a riqueza deve ser distribuída à força. Os primeiros cristãos vendiam o que tinham para partilhar com todos voluntariamente (Atos dos Apóstolos 4:32-35). Ninguém era obrigado contra sua vontade. Essa generosidade surgiu pelo poder do Espírito Santo nos seus corações, que lhes ensinou a amar os outros sem egoísmo. A igreja primitiva entendeu que a riqueza não resolve os problemas, só Jesus é a solução.

O que é o comunismo?

O comunismo é uma ideologia política e econômica que defende a igualdade social e o fim da exploração das classes mais baixas. Surgiu como protesto contra as más condições de trabalho dos operários nas fábricas. Seu defensor mais conhecido foi Karl Marx. O comunismo tem pontos positivos, mas seu ensino vai contra os princípios da Bíblia.

Quais os princípios do comunismo?

A História é uma luta de classes – há sempre um grupo de pessoas mais poderosas que exploram as menos poderosas. Depois, os grupos com menos poder se revoltam contra a opressão. No fim, a ordem é estabelecida outra vez, com um novo grupo dominante que explora os outros. E a História se repete.

A economia controla tudo – quem tem mais dinheiro tem mais poder, influencia mais a política e tem mais chance de ganhar ainda mais dinheiro. Os mais pobres ficam presos em um ciclo de pobreza que vai piorando, porque os mais ricos controlam tudo e os exploram cada vez mais. O mercado livre é o grande responsável pela desigualdade social.

A religião é uma invenção dos opressores – a religião mantém as classes mais baixas contentes em sua situação degradante, prometendo uma vida melhor na eternidade. Os comunistas são ateus.

O Estado deve controlar a economia – para garantir uma distribuição justa dos recursos entre todos. Empresas privadas são gananciosas demais.

Os operários devem tomar o poder – os operários são os mais interessados na justiça social, portanto são os mais indicados para estar no poder e controlar a economia. Eles devem chegar ao poder, por qualquer meio possível.

O Comunismo concorda com a Bíblia?

Não, o comunismo não concorda com a Bíblia. O comunismo erra:

Sobre religião – a religião (Evangelho) tem sido usada por opressores, mas não surgiu por esse motivo. A religião (Evangelho) é uma resposta à nossa necessidade de comunhão com Deus (Eclesiastes 3:11). O pecado nos separou de Deus e bem lá no fundo todos sabem que falta essa comunhão.

Sobre a economia – a economia tem muito poder, mas o que gera opressão é o pecado. Não há nenhum sistema econômico que vai funcionar perfeitamente onde há pecado.

Sobre a solução – dar todo o poder ao Estado não vai resolver o problema da justiça social, simplesmente vai causar outro ciclo de opressão dos mais poderosos sobre os mais fracos. Quem tem todo o poder acaba abusando dela, mesmo se é operário, por causa do pecado (1 Timóteo 6:9-10). A solução é uma mudança de coração por Jesus, para nos libertar do pecado e do amor ao dinheiro. Por isso que a Bíblia manda que a escolha deva ser primeira pelos domésticos da Fé, não pelos comunistas, como poderá fortalecer os inimigos de Deus. Se alguém se diz ser Evangélico, mas é comunista, é melhor primeiro examinar que Evangelho é esse!?

NÃO HÁ JUSTIÇA SEM DEUS

Please follow and like us:
Eu, Sérgio José de Oliveira, Bispo Evangélico, Bel. em Teologia, Jornalista, Ex-Acadêmico de Direito, Baiano da Cidade de Pedro Alexandre - Brasil, maior de 71 anos de idade, nasc. em 04/12/1948

Deixe uma resposta