
Views: 14
-Segundo Cristyan Costa 10 FEV 2023 – 11:40
- PORTAL BR-48 | Sérgio Oliveira –SP/BR
- (ATUALIZA – Qua, 10 Fev, 2023 – 12h06)
___________________________________________________________________________________________________________
Grupo se opôs ao retorno da professora à instituição
Bem-vindo (a), ao PORTAL BR-48 – O chapa quente
Leia até o final; DIVULGAÇÃO
Estudantes do Centro Acadêmico XI de Agosto da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, ligada à Universidade de São Paulo (USP), miraram a artilharia na direção da instituição, depois de professores da casa saírem em defesa da deputada estadual Janaina Paschoal (PRTB), licenciada da USP.
Floriano de Azevedo Marques Neto, ex-diretor da São Francisco e conhecido por “democratizar” a universidade, tornou-se alvo do ajuntamento estudantil. Isso porque, em um artigo publicado no site jurídico Conjur, Neto ressaltou a pluralidade da universidade e disse que Janaina Paschoal merece respeito.
VEJA ABAIXO ESSE JINGLE, ESCOLHA ONDE: …
NÃO BASTA AGUARDAR O CAVALO PASSAR ARREADO. E SE ELE NÃO PASSAR?
Raciocine com a gente: as pessoas vão lhe encontrar e saber o que vão fazer aonde ir comprar, e se surpreender com os produtos e serviços como os seus. Se você não anunciar, não vende, se não vende, tem que parar de produzir.
“O ex-diretor erra ao se colocar em defesa de quem, caso tivesse ocupado a sua posição, teria feito tudo de forma diferente”, disseram os estudantes.
Na sequência, o grupo ataca a São Francisco. “Neste debate sobre o retorno de Janaina Paschoal, a primeira tarefa é demolir o mito da ‘tradição plural das Arcadas’”, observaram. “A Faculdade de Direito, portanto, não é marcada pela pluralidade, mas sim (sic) pela exclusão, a começar pelo perfil histórico do seu corpo discente e docente, que foi por séculos e continua composto por (sic) uma classe social com conta-bancária e cor-de-pele (sic) definidas.”
Ao longo do texto sobre Janaina Paschoal, os membros do centro acadêmico da USP afirmam que, ao longo dos anos, são os professores de esquerda, e não de direita, que são impedidos de lecionar, e citam o abolicionista Luiz Gama.
A resposta do grupo político estudantil ainda defende a necessidade de “ser intolerante com os intolerantes”. “O falso vitimismo da extrema-direita (sic) deve ser desmascarado e os seus representantes julgados politicamente e juridicamente”, disseram. “Tanto os seus líderes absolutistas quanto aqueles representantes esclarecidos, como é o caso de Janaina Paschoal.”
TAGS
DireitoJanaína PaschoalUniversidade de São Paulo (USP)
______________________________________________________________________________________________________________
“MANIFESTO CARTA ABERTA”!
_____________________________________________________________________________________________________________
- Precisando de ajuda? ☎ Ligue para: (11) 4260-9869
- WhatsApp: (11) 91275-6729 | 97228-2486 | 97066-8705
- Fale com Bp Sérgio J. Oliveira – Editor agora mesmo
- E-mails.: [email protected]
- [email protected] | [email protected]