Views: 5
–Edilson Salgueiro 27 NOV 2022 – 11:52
- -NAZARÉ PAULISTA–SP/BR
- (ATUALIZA – seg, 28 nov 2022 – 11h05)
___________________________________________________________________________________________________________
O deputado Alexis Fontyne (Novo) e os economistas Alan Ghani e Ubiratan Jorge Iorio entendem que a economia do país não suportará as medidas petistas
Bem-vindo (a), ao PORTAL BR4875 – O chapa quente
Leia até o final; DIVULGAÇÃO
As propostas apresentadas pela equipe de transição do Partido dos Trabalhadores (PT) representam um retrocesso para a economia do país, visto que tendem a aumentar os gastos públicos e a dificultar a eficiência administrativa do governo. A afirmação é de especialistas consultados pela Revista Oeste.
VEJA ABAIXO, ESSE JINGLE…,
“É uma irresponsabilidade fiscal enorme”, criticou o deputado federal Alexis Fonteyne (Novo), referindo-se à tentativa petista de furar teto de gastos. “Isso é endividamento das próximas gerações. É emissão de títulos públicos no mercado, que a população brasileira terá de pagar. Lembremos que quem paga a conta são os mais pobres, porque o sistema tributário do país é regressivo.”
LEIA TAMBÉM:
Alan Ghani, ph.D. em finanças pela Universidade de São Paulo e economista-chefe da SaraInvest, segue na mesma linha. “Quando falamos na criação de novos ministérios, devemos considerar os salários dos ministros e dos assessores, fora os gastos operacionais”, observou, ressalvando que nem sempre a redução de ministérios reflete na diminuição dos gastos públicos. “É uma medida ineficiente, um sinalizador ruim. Isso mostra que o futuro governo visa à expansão da máquina pública. O PT está mostrando que as demais políticas do governo devem seguir essa tendência. Isso nos condena ao atraso.”
Para o economista Ubiratan Jorge Iorio, colunista de Oeste, as equipes econômicas de Lula e Bolsonaro trabalham de maneiras distintas. “A proposta do Guedes era diferente, porque o ministro tem uma perspectiva de enxugamento do Estado e de estímulos ao setor privado”, observou, ao explicar que eventuais ajustes no Orçamento serviriam para compensar as despesas com o Auxílio Brasil. “A proposta do PT, por sua vez, mostra a total falta de responsabilidade que o partido tem com o dinheiro dos pagadores de impostos. Durante a campanha, os petistas prometeram uma série de benesses, mas não tinham ideia de onde viriam os recursos.”
O assinante pode ler a reportagem completa sobre as propostas petistas ao clicar neste link.
TAGS: Economia Luiz Inácio Lula da Silva Partido dos Trabalhadores (PT)
___________________________________________________________________________________________________________
Primeira Carta aberta à honra –, desdenham, menosprezam a pessoa Idosa
___________________________________________________________________________
- Precisando de ajuda? ☎ Ligue para: (11) 4260-9869
- WhatsApp: (11) 91275-6729 | 97228-2486 | 97066-8705
- Fale com Bp Sérgio J. Oliveira – Editor agora mesmo
- E-mails.: [email protected]
- [email protected] | [email protected]