
Views: 461
‘Alguns tecnocratas militantes, não eleitos pelo povo, atuam como se fossem as autoridades máximas incontestáveis da política’
–Cristyan Costa 21 JUL 2022 – 16:45
- _______________________________________________
-NAZARÉ PAULISTA–SP/BR (ATUALIZA – Qui, 21 jul. 2022 – 18h11)
Bem-vindo (a), ao Portal de Notícias do Atitude News – O chapa quente
Leia até o final DIVULGAÇÃO
Um grupo de 1,4 mil advogados assinou um manifesto em defesa do presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira, 21. No documento, os signatários afirmam que o chefe do Executivo tem sido vítima de “ataques com acusações infundadas, perseguição política e crimes contra sua honra”.
A carta veio a público depois da mais recente crise institucional. No início da semana, Bolsonaro levantou dúvidas sobre a segurança das urnas eletrônicas, durante uma reunião com mais de 40 embaixadores. As falas do presidente provocaram a fúria do Tribunal Superior Eleitoral, da esquerda e da imprensa.
Sem citar o Supremo Tribunal Federal, os advogados afirmam que “alguns tecnocratas militantes, não eleitos pelo povo, que ocupam posições de poder em órgãos públicos, atuam como se fossem as autoridades máximas incontestáveis da política e do direito, sem provas”.
Os advogados sustentam que os tecnocratas passam a “imputar ao presidente a frágil e débil acusação de que estaria cometendo crimes de responsabilidade, atentado à democracia e animosidade entre as Forças Armadas”.
“Esses supostos intelectuais da burocracia elitista, que vivem falando mal do Brasil e atacando Bolsonaro em conferências e seminários no exterior, em flagrante ataque ao povo brasileiro”, salienta trecho do documento, ao mencionar que o presidente busca eleições livres e transparentes.
Leia também: “Supremo tribunal de pequenas causas”, reportagem publicada na Edição 121 da Revista Oeste
TAGS
Jair BolsonaroSupremo Tribunal Federal (STF)Tribunal Superior Eleitoral (TSE)
_________________________________________________________________________________________________________
- Precisando de ajuda? ☎ Ligue para: (11) 4260-0540
- WhatsApp: (11) 97228-2486 | 97066-8705
- Fale com Bp Sérgio J. Oliveira – Editor agora mesmo
- E-mails.: [email protected] | [email protected]
- [email protected] | [email protected]