Views: 4
_____________________________________________________________________
Senador Alessandro Vieira deixa o Cidadania e faz críticas ao partido
Segundo ele, sua permanência se tornou ‘absolutamente inviável’ porque houve o ‘rompimento do compromisso de renovação’
RevistaOeste Afonso Marangoni ATUALIZADA 12 MAR 2022 – 16:37
- AN–Portal de Notícias | NAZARÉ PAULISTA–SP / Brasil
- O Chapa Quente – Por Bp Sérgio Oliveira
- ATUALIZADO – Sáb, 12 de Mar, 2022 | 14h36
Bem-vindo (a), ao Portal de Notícias Atitude News – O chapa quente
Leia até o final DIVULGAÇÃO
O senador Alessandro Vieira, de Sergipe, anunciou neste sábado, 12, que decidiu se desfilar do Cidadania, partido em que está desde 2018, quando deixou a Rede Sustentabilidade.
Ao justificar a saída, o parlamentar disse que o Cidadania fez uma alteração no estatuto para garantir a permanência de Roberto Freire como presidente do partido. “Condição que ostentará por 34 anos”, criticou.
LEIA TAMBÉM:
Segundo Viera, sua permanência na legenda se tornou “absolutamente inviável” porque houve o “rompimento do compromisso de renovação”.
“Um dos maiores problemas que enfrentamos no Brasil é o absoluto distanciamento entre o sentimento popular e a conduta das figuras públicas nacionais”, disse, em nota à imprensa.
O senador afirmou ainda que parlamentares e dirigentes partidários preferem “investir na manutenção de seus feudos e privilégios, retardando ou mesmo impedindo a formação e consolidação de novas lideranças”.
Em agosto de 2021, Alessandro Vieira se lançou como pré-candidato à Presidência da República pelo partido para as eleições de 2022.
Sem dar detalhes sobre qual legenda deve ser filiar, disse que “os próximos passos serão definidos juntamente com nossos parceiros de construção política em Sergipe e em Brasília, com toda a transparência que caracteriza nosso trabalho”.
Federação com o PSDB
Em fevereiro, o Diretório Nacional do Cidadania aprovou formar federação partidária com o PSDB. Desde então negocia os termos da federação com os tucanos.
O comando do PSDB ainda vai decidir sobre a federação. O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, já disse que a federação entre as siglas será um passo importante na consolidação de partidos fortes. As legendas têm até o dia 31 de maio para formalizar a federação e, se isso ocorrer, ficam obrigadas a caminhar juntas por quatro anos.
_____________________________________________________________________
- Precisando de ajuda? ☎ Ligue para: (11) 4260-0540
- WhatsApp: (11) 97228-2486 | 97066-8705
- Fale com Bp Sérgio J. Oliveira – Editor agora mesmo:
- E-mails.: [email protected] | [email protected]
- [email protected]