
Views: 22
_____________________________________________________________________
Blitz fiscaliza hoje a qualidade dos combustíveis nos postos de SP
Operação Combustível Limpo terá nova fase neste sábado, após Petrobras anunciar aumento nos preços da gasolina e do diesel
- SÃO PAULO | Isabelle Gandolphi, da Agência Record
- 12/03/2022 – 08H30
- AN–Portal de Notícias | NAZARÉ PAULISTA–SP / Brasil
- O Chapa Quente – Por Bp Sérgio Oliveira
- ATUALIZADO – Sáb, 12 de Mar, 2022 | 10h06

Bem-vindo (a), ao Portal de Notícias Atitude News – O chapa quente
Leia até o final DIVULGAÇÃO
O aumento dos combustíveis motiva mais uma etapa da Operação Combustível Limpo em postos da capital paulista. A blitz programada para a manhã deste sábado (12) será a 15ª fase da ação e vai avaliar a qualidade do combustível vendido e se a quantidade informada na bomba corresponde ao que realmente está sendo colocado no taque dos veículos.
A fiscalização ocorrerá dois dias após a Petrobras anunciar reajuste no valor da gasolina e do diesel. Os locais que serão percorridos pelos fiscais não foram divulgados.
A blitz será acompanhada pelo secretário estadual de Justiça e Cidadania de SP, Fernando José da Costa, e terá a participação ainda de órgãos como o Ipem (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), o Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) e a Polícia Civil.
LEIA TAMBÉM
- Procon faz operação para fiscalizar aumento da gasolina e do diesel
- Alta no preço dos combustíveis revolta a população em vários Estados nesta sexta-feira
- Alta dos combustíveis deve adicionar até 0,6 ponto na inflação
Desde a sua criação, a força-tarefa realizou 14 operações que resultaram na fiscalização de 64 postos nas cidades de São Paulo, Campinas, Guarujá, Santos, Osasco, Praia Grande e Santo André. Destes, 33 estabelecimentos apresentaram irregularidades e foram autuados.
Aumento abusivo
Na sexta-feira (11), o Procon também iniciou uma operação com o objetivo fiscalizar os postos de combustíveis da capital paulista. Segundo o diretor-executivo do programa, Fernando Capez, alguns postos não foram afetados ainda pelo reajuste anunciado pela Petrobras, uma vez que estão fornecendo combustível antigo, comprado pelo preço anterior.
_____________________________________________________________________
- Precisando de ajuda? ☎ Ligue para: (11) 4260-0540
- WhatsApp: (11) 97228-2486 | 97066-8705
- Fale com Bp Sérgio J. Oliveira – Editor agora mesmo:
- E-mails.: [email protected] | [email protected]
- | [email protected]