Views: 85
Alexandre De Moraes Revoga Bloqueio Ao Telegram
Plataforma cumpriu todas as exigências judiciais pendentes
_______________________________________________________________________________________
- PorContraFatos Publicado em 3 horas atrás
- –Portal de Notícias Atitude News – O Chapa Quente
- NAZARÉ PAULISTA – SP/BR | ATUALIZA – Dom, 20/03/2022 | 20h55
Bem-vindo (a), ao PORTAL BR7548 – O chapa quente
Leia até o final DIVULGAÇÃO
Neste domingo (20), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), revogou o bloqueio ao Telegram, que havia sido determinado por ele mesmo na última sexta-feira (18). A decisão acontece após a plataforma cumprir todas as determinações judiciais que estavam pendentes.
– Considerado o atendimento integral das decisões proferidas em 17/3/2022 e 19/3/2022, revogo a decisão de completa e integral suspensão do funcionamento do Telegram no Brasil, proferida em 17/3/2022 – assinalou o ministro.
No documento, ele intima o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Wilson Diniz Wellisch, a tomar “todas as providências necessárias para a revogação da medida” em até 24 horas.
O Telegram informou ao STF ter cumprido a lista de ordenanças às 14h45 deste domingo, isso é, duas horas antes do fim do prazo determinado por Moraes. Nesse sábado (19), o ministro havia aceitado o pedido de desculpas do CEO do Telegram, Pavel Durov, e lhe deu 24 horas para que as medidas judiciais fossem atendidas.
Entre as determinações, estava que a empresa russa nomeasse um representante legal em território brasileiro. A companhia escolheu o advogado Alan Campos Elias Thomaz para assumir o posto.
– Alan tem experiência anterior em funções semelhantes, além de experiência em direito e tecnologia. Acreditamos que ele seria uma boa opção para essa posição enquanto continuamos construindo e reforçando nossa equipe brasileira – escreveu o Telegram no ofício enviado ao STF.
A empresa destacou ainda que o advogado tem “acesso direto à nossa alta administração”, o que assegura a capacidade da plataforma de “responder as solicitações urgentes do Tribunal” em “tempo hábil”.
A plataforma ainda excluiu a publicação do presidente Jair Bolsonaro que disponibilizava links para documentos sigilosos da Polícia Federal sobre um ataque hacker ao sistema do TSE. Esse também era pré-requisito para que o STF cancelasse o bloqueio ao aplicativo.
Veja Também
Na GloboNews, Jorge Pontual Critica Bloqueio Do Telegram: “Censura”ContraFatos 21 horas atrás
Ministro Da Justiça Condena Suspensão Do TelegramContraFatos 2 dias atrás
Exclusão De Post De Bolsonaro É Uma Das Condições Para Telegram Voltar
_______________________________________________________________________________________
- Precisando de ajuda? ☎ Ligue para: (11) 4260-0540
- WhatsApp: (11) 97228-2486 | 97066-8705
- Fale com Bp Sérgio J. Oliveira – Editor agora mesmo:
- E-mails.: [email protected] | [email protected]
- [email protected]