
Views: 5
Queiroga vê queda de mortes por Covid nas próximas três semanas
Apesar da média móvel em torno de 800 casos por dia, ministério quer manter cenário de estabilização focando a dose de reforço
____________________________________________________________________________________
- BRASÍLIA | Priscila Mendes, do R7, e Lívia Veiga, da Record TV
- 21/02/2022 – 10H09 (ATUALIZADO EM 21/02/2022 – 12H54)
- AN_Portal de Notícias | NAZARÉ PAULISTA–SP / Brasil
- O Chapa Quente – Por Editor: Bp Sérgio Oliveira
- ATUALIZADO – Seg, 21 de out, 2022 | 14h02

Bem-vindo (a), ao Portal de Notícias Atitude News – O chapa quente
Leia até o final DIVULGAÇÃO
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, voltou a dizer, nesta segunda-feira (21), que há um cenário de estabilização de casos de Covid-19 provocados pela variante Ômicron, apesar de a média móvel ainda estar em torno de 800 casos por dia. A expectativa é de que ocorra uma queda no número de mortes nas próximas três semanas, disse o chefe da pasta.
LEIA TAMBÉM
- Após sete semanas de alta, mortes por Covid-19 voltam a cair no Brasil
- ‘Apenas começando’, diz Queiroga sobre dança das cadeiras na Saúde
- Governo oficializa troca de três secretários no Ministério da Saúde
Para manter esse cenário estável, o ministro afirma que é preciso avançar ainda mais na campanha de vacinação, especialmente em relação aos idosos, e focar a dose de reforço para que se tenha maior proteção da população contra a variante Ômicron. Atualmente, 30 milhões de pessoas estão com a dose de reforço atrasada.
“Tenho falado isso todo dia. Enquanto se traz um debate sobre a quarta dose, eu falo que é preciso focar a terceira dose. A importância maior é a dose de reforço. Vamos continuar trabalhando em parceria com estados e municípios para que possamos ampliar a aplicação”, diz Marcelo Queiroga.
De uma maneira geral, a campanha de vacinação vai bem no Brasil, na avaliação de Queiroga. O ministro diz que isso é resultado de uma estrutura muito forte de aplicação de vacina que conta com 38 mil salas de imunização em todo o país.
Sobre o processo que trata da prescrição do chamado kit Covid a pacientes do SUS, Marcelo Queiroga diz que tem um prazo de 30 dias para analisar o documento. Ele vai observar os pontos suscitados pelo então secretário Hélio Angoti e pelos recorrentes para que se tenha “uma posição que satisfaça a todos”.
____________________________________________________________________________________
- Precisando de ajuda? ☎ Ligue para: (11) 4260-0540 |
- WhatsApp: (11) 97228-2486 | 97066-8705 |
- Fale com Bp Sérgio J. Oliveira – Editor agora mesmo: !
- E-mails.: [email protected] | [email protected]
- | [email protected]