
Views: 15
EUA anunciam sanções econômicas a regiões separatistas na Ucrânia
Casa Branca também deve divulgar nas próximas horas restrições contra a Rússia por violações dos compromissos internacionais
____________________________________________________________________________________
- INTERNACIONAL | Lucas Ferreira, do R7
- 21/02/2022 – 17H51 (ATUALIZADO EM 21/02/2022 – 18H11)
- AN–Portal de Notícias | NAZARÉ PAULISTA–SP / Brasil
- O Chapa Quente – Por Editor: Bp Sérgio Oliveira
- ATUALIZADO – Seg, 21 de out, 2022 | 19h29

Bem-vindo (a), ao Portal de Notícias Atitude News – O chapa quente
Leia até o final DIVULGAÇÃO
Os Estados Unidos anunciaram na tarde desta segunda-feira (21) um conjunto de sanções econômicas contra os territórios separatistas pró-Rússia na Ucrânia, reconhecidos pelo presidente russo Vladimir Putin por decreto.
Em comunicado da Casa Branca, o presidente Joe Biden deve assinar nas próximas horas uma Ordem Executiva que determinará a proibição de operações comerciais com a República Popular de Donetsk e da República Popular de Lugansk.
“O presidente Joe Biden emitirá em breve uma Ordem Executiva que proibirá novos investimentos, comércio e financiamento por pessoas dos EUA para ou nas chamadas regiões de Donetsk e Lugansk na Ucrânia”, informa o comunicado.
VEJA TAMBÉM
- INTERNACIONALInvasão russa buscaria ‘esmagar’ ucranianos, diz Casa Branca
- INTERNACIONALRússia preparou lista de ucranianos que devem ser assassinados ou capturados, afirmam EUA
- INTERNACIONALBombardeios na Ucrânia deixam dois soldados e um civil mortos
Ainda por meio de nota, a Casa Branca destacou que em breve serão divulgadas medidas adicionais em relação à “flagrante violação dos compromissos internacionais da Rússia”. O governo ressaltou que estas sanções não teriam ligação com o pacote de ações para retaliar uma possível ofensiva russa à Ucrânia.
“Essas medidas são separadas e seriam adicionais às medidas econômicas rápidas e severas que estamos preparando em coordenação com os Aliados e parceiros caso a Rússia invada ainda mais a Ucrânia.”
A Casa Branca também informa que continuará “a consultar de perto de perto os Aliados e parceiros, incluindo a Ucrânia” para as próximas ações diante da escalada russa. “Prevemos um movimento como esse da Rússia e estamos prontos para responder imediatamente”, conclui.
____________________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________________________
- Precisando de ajuda? ☎ Ligue para: (11) 4260-0540
- WhatsApp: (11) 97228-2486 | 97066-8705
- Fale com Bp Sérgio J. Oliveira – Editor agora mesmo:
- E-mails.: [email protected] | [email protected]
- | [email protected]