Views: 5
Alívio de medidas na Madeira apenas para vacinados
Discriminação que preocupa agentes económicos, com particular incidência na restauração.
____________________________________________________________________________________
JM Madeira – 01/02/2022 – 08h14
- AN–Portal de Notícias | NAZARÉ PAULISTA–SP
- O Chapa Quente – Por Editor: Bp Sérgio Oliveira
- ATUALIZADO – Ter, 01 de fev, 2022 | 19h42
Bem-vindo (a), ao Portal de Notícias Atitude News – O chapa quente
Leia até o final DIVULGAÇÃO
Se está vacinado, as novas orientações sanitárias anunciadas ontem por Pedro Ramos constituirão boas notícias. Isto, claro, se não se deixar enredar em preocupações desmesuradas com a doença, numa fase em que a situação parece mais controlada.
Quem tem a vacinação completa ou é recuperado deixa de ter que apresentar testes, isolamento após contactos com positivos, pode frequentar todos os espaços e desfrutar das mais variadas atividades: desportivas sociais ou lúdicas. Tudo o que os não vacinados estão proibidos de fazer… se não possuírem um teste negativo que, a partir de hoje, deixa de ser gratuito.
Discriminação que preocupa agentes económicos, com particular incidência na restauração. Para além de vincarem que não têm o dever de serem fiscais da Saúde, sublinham que os condicionalismos agora impostos serão penalizadores financeiramente.
De facto, para uma família de quatro, não vacinada ou com vacinação incompleta, o acesso ao restaurante implicará o pagamento à cabeça de 60 euros em testes antigénio… Portanto, mais vale vacinar-se, ficar em casa ou bater à porta do vizinho.
Boa vizinhança continua a ser a ‘amizade’ entre PSD e CDS, independentemente de os resultados eleitorais na Madeira terem ficado aquém do desejado. Juntos, recolheram menos votos do que nas últimas Legislativas, em que estavam separados. E apesar de valorizar o projeto e a estabilidade governativa advinda da parceria, Sérgio Marques aconselha que o futuro do PSD deve justificar uma “profunda reflexão” em torno desta matéria.
O que não merece reflexão é a demissão de Paulo Cafôfo, no entender do socialista Carlos Pereira, para quem a eleição de três deputados pelo círculo eleitoral madeirense não trouxe qualquer “cenário diferente” ao momento do partido.
Diferenciados estão o Chega e o IL, cujos resultados evidenciaram uma nova frente política à direita. Os cabeças-de-lista na Região acreditam que o atual momento é apenas o prenúncio do crescimento que esperam ter no futuro próximo.
Notícia é igualmente a aprovação da reformulação do projeto das Ginjas. A Secretaria do Ambiente validou um conjunto de alterações que entendem mitigar algumas das preocupações que fizeram estalar a polémica em torno da intervenção na estrada. A ver vamos se a coisa acalma…
Boas leituras e uma ótima terça-feira.
____________________________________________________________________________________
- Precisando de ajuda? ☎ Ligue para: (11) 4260-0540 |
- WhatsApp: (11) 97228-2486 | 97066-8705 |
- Fale com Bp Sérgio J. Oliveira – Editor agora mesmo: !
- E-mails.: [email protected] | [email protected]
- | [email protected]