Views: 5
PARTICIPAÇÃO NO VOTO ANTECIPADO NO FUNCHAL TERÁ ULTRAPASSADO OS 90%
Por isso, o processo “correu de forma muito fluída, rápida e sem filas de espera ou demoras”, disse Cristina Preta.
______________________________________________________________
-Alberto Pita | 23/01/2022 20:15
- –Portal de Notícias | NAZARÉ PAULISTA–SP
- O Chapa Quente – Por Editor: Bp Sérgio Oliveira
- ATUALIZADO –Dom, 23 de jan, 2022 | 18h12
Bem-vindo (a), ao Portal de Notícias Atitude News – O chapa quente
Leia até o final DIVULGAÇÃO
A vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal, que esteve a acompanhar o processo do voto antecipado de hoje, informou que a votação no concelho terá ultrapassado os 90%.
“Às 18h30 [meia hora antes de fechar as urnas] cerca de 90% dos inscritos tinham votado”, referiu Cristina Pedra. Note-se que vários eleitores terão deixado para o fim a ida às urnas, já que às 18h00 eram 85% ou 1.505 aqueles que tinham exercido o seu direito de voto.
Recorde-se que o Funchal registou 1.789 inscritos para o voto antecipado em mobilidade, quase mais 300 do que nas eleições Presidenciais de janeiro de 2021 (1.500).
A maioria eram cidadãos naturais do concelho, mas também havia inscritos de todas as partes do país. Por exemplo, de Lisboa votaram 60 no Funchal até às 18h00 e de Braga 12. Um dado curioso é que se inscreveram 118 porto-santenses no Funchal e todos compareceram às urnas.
Nas últimas Presidenciais, a Câmara Municipal do Funchal disponibilizou três mesas de voto, mas hoje aumentou para oito mesas. Este aumento permitiu dispersar os eleitores e evitar filas de espera.
Por isso, o processo “correu de forma muito fluída, rápida e sem filas de espera ou demoras”, disse Cristina Preta.
Refira-se que o universo de inscritos para o voto antecipado em mobilidade na Madeira abrangeu cerca de 3.000 eleitores.
Por outro lado, a vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal lembrou que aqueles cidadãos que estejam positivos à covid-19 ou os que estejam em lares têm até à meia-noite de hoje para se inscrever e votar a 25 e 26 de janeiro.
Com efeito, os eleitores que estejam a cumprir confinamento obrigatório ou estejam internados em lares podem inscrever-se através de meio eletrónico em www.votoantecipado.mai.gov.pt ou na junta de freguesia de residência, mediante a apresentação de procuração.
Cristina Pedra explicou que será preparada uma operação com os Bombeiros Sapadores do Funchal para ir à casa dos positivados e aos lares para recolher o voto dos inscritos.
______________________________________________________________
- Precisando de ajuda? ☎ Ligue para: (11) 4260-0540 |
- WhatsApp: (11) 97228-2486 | 97066-8705 |
- Fale com Bp Sérgio J. Oliveira – Editor agora mesmo: !
- E-mails.: [email protected] | [email protected]
- | [email protected]