Views: 15
“Agora virou judicial”, afirma Arthur Lira sobre CPI da Covid
Presidente da Câmara dos Deputados comentou notícia-crime contra Jair Bolsonaro feita por senadores que integram comissão
#PortaldeNotícias #EdBpSérgioOliveira #Nãouseomedocomoforçadeação #PropagandaMelhorRemédioContraCrise
R7 PLANALTO | Plínio Aguiar, do R7 – 29/06/2021 – 17H54 (ATUALIZADO EM 29/06/2021 – 17H57 |
Sex, | atualiza 2 de jul, 2021 | 17h28 – Nazaré Paulista-SP – Portal de Notícias – Por Editor: Bp Sérgio Oliveira |
Bem-vindo (a), ao Portal de Notícias do Atitude News – O chapa quente –
DIVULGAÇÃO
Após senadores acionaram o STF (Supremo Tribunal Federal) contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pelo suposto crime de prevaricação, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), avaliou nesta terça-feira (29) que a CPI da Covid no Senado saiu da esfera política e adentrou para a área judicial.
“Se a CPI, com a notícia de que tivemos hoje, decidiu judicializar uma denúncia contra o presidente da República, ela sai da esfera política e vai para a esfera técnica judicial”, afirmou Lira.
As possíveis irregularidades no contrato de aquisição da vacina indiana contra a covid-19 Covaxin são o principal alvo da CPI neste momento. O acordo previa a entrega de 20 milhões de doses ao custo de R$ 1,6 bilhão – a dose foi a mais cara entre os imunizantes aplicados no país – e o processo foi mais rápido se comparado com o da Pfizer e da CoronaVac.
Por causa do escândalo da Covaxin, três senadores acionaram o STF contra Bolsonaro na última segunda-feira (28). A ação foi impetrada pelo vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), além de Fabiano Contarato (Rede-ES) e Jorge Kajuru (Podemos-GO). A relatora, ministra Rosa Weber, encaminhou à PGR (Procuradoria-Geral da República) para manifestação de Augusto Aras se abre ou não o inquérito.
“É esperar agora as informações que vão para a PGR, esperar o pronunciamento do procurador e a gente acatar o que o procurador decidir. A questão agora virou judicial”, disse Lira.
Prorrogação da CPI
Na última segunda-feira (28), o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da CPI, protocolou um requerimento para prorrogar os trabalhos da comissão por mais 90 dias. O documento conta, atualmente, com 34 assinaturas – são necessárias 27.
Questionado sobre a decisão de postergar ou não a CPI, o presidente da Câmara dos Deputados disse que cabe aos senadores. “A decisão de adiar ou não é dos senadores, e o que tem demonstrado até agora é que só o Senado tem tido uma produção menor, mas é normal, do processo democrático”, comentou.
Manual de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa. “Portal de Notícias do Atitude News –, cria, edita ou altera o conteúdo exibido. Todo o processo de coleta de dados cujo resultado culmina nas informações a seguir é realizado automaticamente, através de fontes públicas pela Lei de Acesso à Informação (Lei Nº 12.527/2011). Portanto, Portal de Notícias do Atitude News –, não substitui as fontes originárias da informação, não garante a veracidade dos dados nem que eles estejam atualizados. O sistema pode mesclar homônimos (pessoas do mesmo nome). Confira nosso Descrição Legal.” [O jornalismo profissional precisa do seu suporte].
NÃO HÁ JUSTIÇA SEM DEUS
- Precisando de ajuda? ☎ Ligue para: (11) 4260-0540 |
- WhatsApp: (11) 97228-2486 | 97066-8705 |
- Fale com Bp Sérgio J. Oliveira – Editor agora mesmo: !
- E-mails.: [email protected] | [email protected]
- | [email protected]